sábado, julho 07, 2018

Chuva inesperada reduz temperatura em Teresina e no litoral

Segundo o site Climatempo, as chuvas são decorrentes da formação de novas áreas de instabilidade no Nordeste.
Para a surpresa dos teresinenses, a capital amanheceu chuvosa neste sábado (07). Durante toda a manhã, a chuva persiste em Teresina e baixa as temperaturas em todas as zonas da cidade. Segundo o site Climatempo, as chuvas são decorrentes da formação de novas áreas de instabilidade no Nordeste.

Dados divulgados neste sábado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), informam que a previsão é de tempo nublado e pancadas de chuva durante todo o dia na capital.

Segundo o CPTEC, a probabilidade de chuva é em torno de 80%, com umidade relativa do ar em 83%. Com o tempo chuvoso, a temperatura deve cair em Teresina, atingindo a máxima de 30º C e a mínima de 22º C.

No domingo (8), o tempo deve permanecer nublado na capital, mas sem ocorrência de chuvas, com temperatura máxima prevista em 34° C.

Litoral
Já no litoral do Piauí, ocorrerão pancadas de chuva ao longo deste sábado que poderão ser intensas e gerar acumulados significativos de precipitação ao final do dia, deixando o mar agitado.
Por causa da intensidade das chuvas, um alerta foi registrado pelo CPTEC às 6h da manhã deste sábado, englobando a faixa litorânea que vai do Rio Grande do Norte ao estado do Maranhão.

Sul
Na região Sul do Piauí, o tempo deve permanecer ensolarado durante todo o dia de hoje, com predomínio do ar seco e temperatura estável.

Por: Nathalia Amaral | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: