segunda-feira, julho 02, 2018

Balé de Parnaíba apresentou espetáculo na última noite São João

Companhia Balé da Cidade de Parnaíba foi bastante aplaudida durante o apresentou o Espetáculo Lendas do Piauí no último dia do São João da Parnaíba.
A Cia de Balé de Parnaíba se apresentou no quadrilhódromo da Praça Mandu Ladino no bairro de Fátima no último dia do XVIII São João da Parnaíba encerrado na sexta-feira, dia 30 de junho.

A apresentação do grupo no encerramento dos eventos juninos de Parnaíba foi uma prévia do grande espetáculo que está marcado para agosto no aniversário de Parnaíba.

A diretora geral, Marcia Riedel Alencar, explicou sobre a apresentação “foi um forró que fez alusão ao espetáculo completo. Mostramos as lendas do Piauí, tais como o Cabeça de Cuia, Carnaúba, Zabelê. Macirajara, Gato Maracajá, Catirina, Moça Bonita, Boi do meu Piauí e Sereia de atalaia”, disse.
Para chegar a esse grande dia foi realizada uma preparação intensa. Os bailarinos se esforçaram na elaboração do tema que foi apresentado e o trabalho foi realizado por todos os envolvidos com seriedade em todos os quesitos.

O espetáculo contou com apoio do Sesi-PI, Senai-PI e prefeitura de Parnaíba através da Superintendência de cultura. O Balé da Cidade de Parnaíba estava desativado há 17 anos no ano de 2017, já na atual administração, foi resgatado com o o objetivo de valorizar a cultura parnaibana.
Ficha Técnica:
Diretora geral: Marcia Riedel Alencar
Direção musical e compositor: Cássio Araújo
Diretor artístico e de palco: Cristiano Cordeiro
Diretora de figurinos e adereços:  Carmem Cacau e Euliane Maia
Coreógrafa e direção  técnica: Marcia Riedel Alencar
Coreógrafo de técnica  corporal: Charles Nascimento
Coreografas e Criação coreográficas: Marcia Reidel Alencar ,Kinha Bevilagua e
Josi Carvalho
Musicas e letras compostas por Cassio Araújo.
VIG Studio arranjos musicais

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba | Fotos: Walter Fontenele

Nenhum comentário: