sexta-feira, julho 20, 2018

1ª dia do Festival de Quadrilhas e Bumba-meu-boi do SESI

BUMBA-MEU-BOI Mirim Novo Garantido
Teve início na noite desta quinta-feira (19) o Festival Regional de Quadrilhas e Bumba-meu-boi do SESI. O evento, que é uma realização da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), com o apoio do Conselho Nacional do SESI,  está acontecendo na Praça de Eventos Mandu Ladino, em Parnaíba, e segue até o dia 21 de julho.

A abertura foi ás 18 horas e contou com um grande público, lotando as arquibancadas e animando a festa. Estiveram prestigiando, diretores e coordenadores do Sistema FIEPI, presidentes de Sindicatos das indústrias do Piauí e muitos convidados ligados ao segmento cultural da cidade. A primeira apresentação da noite ficou por conta do Grupo de dança “Jovem Adolescente”, seguido pelo “BUMBA-MEU-BOI Mirim Novo Garantido” e a Quadrilha Mirim “BALANCINHA” – esta última foi campeã no São João da Parnaíba, no mês de junho.
O evento é referenciado pela participação e integração de quadrilhas do município de Parnaíba e de demais cidades do Piauí e Ceará. Em entrevista, o coordenador deste projeto, Gerivaldo Benicio, falou sobre sua expectativa. “Um festival que reflete um caráter educativo e cultural, proporcionando o conhecimento e a valorização da cultura, além de promover o potencial dos artistas populares da nossa terra, e já sentimos que este será apenas o primeiro ano”, declarou Gerivaldo. Ele lembra que os grupos receberão uma homenagem do SESI pela presença no evento, e diz “Eles são o motivo de estarmos realizando essa festa”.
O Festival continua até o dia 21, sábado, com muitas apresentações e shows musicais no final de cada noite, com bandas como Canários do Reino, Forró Relembrar e banda Bota pra Moer. Durante o evento, o local também oferece muitas barracas de comidas típicas e artesanato.






















Por Monica Pessoa/ASCOM | Edição: Jornal da Parnaíba | Fotos Walter Fontenele
Postar um comentário