terça-feira, junho 12, 2018

Servidora faz graves denúncias do Hospital Estadual Colônia do Carpina em Parnaíba

Hospital de referência em hanseníase falta tudo, desde material para pequenos curativos ao alimento para pacientes. Além disso, os salários dos servidores contratados estão atrasados há cinco meses.
Servidora contratada faz graves denúncias do Hospital Estadual Colônia do Carpina, um dos mais antigos e tradicionais hospitais de Parnaíba, referência no tratamento de hanseníase, que já recebeu no passado pacientes de diversos estados do Norte e Nordeste, hoje passa por momentos difíceis quando até alimento para os pacientes estão deixando de ser fornecidos.

As instalações e equipamentos do hospital também estão em péssimas condições carecendo de uma reforma urgentes. Paredes com rachaduras que ameaçam desabar, forro quebrado, instalações elétricas e sanitárias em estado precários, o mofo tomando conta das paredes, faltando lâmpadas, o mato do entorno do hospital precisa ser roçado. Os equipamentos usados para atendimento aos pacientes todos velhos e enferrujados, camas quebras. Um caos total.

Veja na íntegra a denúncia da servidora que prefere não se identificar:
“Venho através desta relatar nossa indignação e descaso com os contratados e até mesmo com o Hospital Estadual Colônia do Carpina. Hospital de referência das pessoas atingidas pela hanseníase, para tratamento e reabilitação. Hoje se encontra em pleno descaso e abandono, faltando alimentação para os pacientes, materiais para curativos e medicamentos e os salários dos contratados atrasados cinco meses, pessoas essas que se encontram enfrentando dificuldades financeiras por conta do descaso e abandono.”





Bebedouro sem o garrafão de água
Equipamentos velhos e enferrujados



Telhado com muitas goteiras

Mato toma conta do entorno do hospital




Gambiarras elétricas expostas





Paredes rachadas ameaçam cair



O mofo já toma conta das paredes


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: