quinta-feira, junho 14, 2018

SENAI realiza consultoria em indústrias de alimentos na região norte do Estado

O Departamento Regional do SENAI Piauí através do Centro de Tecnologia em Alimentos (CTA)por meio das ações do Programa Indústria Mais Avançada, em parceria com o SENAI/DN, esta realizando o Processo Consultoria em Manufatura Avançada na indústria de lacticínios Leite Longá em Parnaíba. Os trabalhos iniciaram neste mês de junho e prosseguem até outubro de 2018.

A iniciativa visa o primeiro passo para o alcance da Indústria 4.0 focado no Aumento de Produtividade por meio de upgrade tecnológico e mudança de cultura na gestão do chão de fábrica. Todo o processo terá duração de 05 meses com carga horaria de 160h.
Para o Consultor do Programa, Engenheiro Agrônomo Paulo Sérgio Pires, esse programa é a continuidade do Programa Indústria mais Produtiva (Manufatura Enxuta), composto por uma plataforma de competência e métodos de consultoria em digitalização e conectividade, com foco na sustentação e melhoria dos resultados alcançados após a primeira intervenção em manufatura enxuta. Ele explica “ O atendimento vai proporcionar a empresa o acompanhamento da produção em tempo real, diretamente do smartphone. E para isto as empresas precisão ter uma evolução tecnológica para conseguirem ser mais ÁGIL mais PRODUTIVA e mais AVANÇADA concluiu.
A empresa terá como benefícios: Informações do processo em tempo real; Possibilidade de tomada de decisão preventiva, não somente reativa; Gestão do processo produtivo descentralizada; Relatórios padronizados e customizados de acordo com as necessidades da direção e gerência da fábrica. O Senai atuará com o objetivo de transferir os conhecimentos para a equipe da empresa, desenvolvendo as competências para permitir que ela siga com a prática de melhoria contínua, com independência e autonomia.
Fonte: Paulo Sergio de Sales Pires
Edição: Monica Pessoa/Ascom

Nenhum comentário: