sexta-feira, junho 08, 2018

SENAI intensifica oferta de cursos em Parnaíba


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (Senai), em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnaíba,  tem realizado, ao longo do primeiro semestre, diversos cursos gratuitos de qualificação profissional e aperfeiçoamento, destinados à comunidade atendida pelo Serviço de Desenvolvimento Econômico e Cidadania(SEDESC), através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.  

Segundo a coordenação local do SENAI, já foram ofertados cursos de Pedreiro de Alvenaria, Cabeleireiro Assistente, e também na área de Costura Industrial. As turmas são formadas por 15 alunos e tem uma carga horária que varia de 160 a 220 horas.
Atualmente estão sendo ministradas aulas do curso de Cabeleireiro Assistente na localidade rural Baixa da Carnaúba. Com essa iniciativa, o SENAI estará atendendo uma demanda antiga dos moradores daquela comunidade. “Com a possibilidade de  promover esses cursos, as pessoas poderão aprender uma nova profissão e incrementar a renda familiar”, garantiu Rafael Baluz, um dos coordenadores dos cursos do SENAI em Parnaíba.

Para o presidente em exercício da FIEPI, Humberto Cronemberg, o mercado de trabalho está muito exigente com relação à qualificação das pessoas, por isso a importância de procurar o conhecimento. “O SENAI tem sido fundamental para mudar essa realidade”, afirmou o Cronemberg.

Por Monica Pessoa/ ASCOM | Edição: .Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: