terça-feira, junho 19, 2018

Secretário municipal de Saúde garante suprimento de vacinas em Parnaíba

Mesmo com negligência do Estado, secretário municipal de Saúde garante suprimento de vacinas em Parnaíba. 
Leonardo Correia, secretário municipal de saúde
Diante de algumas reclamações a cerca da possível falta de vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Parnaíba, a produção do programa Flagrante e do Blog do Pessoa entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Leonardo Correia, o qual esclareceu que não há falta de tais insumos.

De acordo com o secretário, o fato é que o Estado não está repassando as seringas, mas que a Prefeitura tem suprido a demanda adquirindo os materiais e abastecendo as unidades de saúde.


“Estamos conseguindo enviar as vacinas para todos os postos que nos solicitam e apesar de o Estado não enviar as seringas, a Prefeitura tem adquirido e graças a Deus estamos conseguindo manter nossos postos de saúde abastecidos”, garantiu Correia.

Como funciona a aquisição e distribuição das vacinas, seringas e agulhas:
Os imunobiológicos (todas as vacinas e soros), bem como os insumos (seringas e agulhas) do Programa de Imunizações bem como Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A (PNSA) são adquiridos e distribuídos pelo Ministério da Saúde aos estados, que repassam aos municípios. Estes, por sua vez, repassam para cada sala de vacina nos postos de saúde.

Jornal da Parnaíba com informações do Blog do Pessoa

Nenhum comentário: