terça-feira, junho 26, 2018

Reunião discute a criação de um Observatório de Turismo

Secretário de Desenvolvimento Econômico promove reunião sobre movimentação no aeroporto de Parnaíba para colher informações que possam trazer aperfeiçoamento na acolhida aos turistas.
Nesta terça, 26, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, reuniu-se em sua sede com o representante da INFRAERO, Ezequiel Gomes, o professor de Turismo da UFPI, Vinicius Boneli, o gerente do Banco do Nordeste, Agenor Trindade, o analista do SEBRAE, Élcio Nunes e o Secretário Imediato do Prefeito, Valdir Aragão.

Na ocasião foi discutida a possibilidade das partes fazerem, em parceria, o levantamento de dados dos usuários do Aeroporto Internacional Prefeito Doutor João Silva Filho, para que seja traçado o perfil do turista que visita Parnaíba.
O Sr. Ezequiel Gomes, representando a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, apresentou total receptividade ao projeto; foi decido, então, a aplicação de questionários nas salas de embarque e desembarque, para que sejam colhidas as expectativas e as impressões dos visitantes.

A proposta faz parte de uma série de ações que visam à criação de um Observatório de Turismo. Ademais, o Secretário Edrivandro Barros colocou-se a disposição para, juntamente com o SEBRAE, preparar um quadro de vendedores do setor alimentício e do artesanato, que fique a disposição do aeroporto em horários regulares.

Também foram pautas da reunião: a logística de transportes disponíveis nas proximidades do aeroporto, as contribuições do Banco do Nordeste para o setor turístico do município, e a realização de um evento estratégico de alinhamento entre parceiros da esfera público-privado para discutir ações que fomentem o Turismo da região.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: