quinta-feira, junho 14, 2018

Professores realizam ato na Praça da Graça pelo não reajuste do piso salarial

Professores da rede estadual fazem manifestação contra ato do governador Wellington Dias (PT) reivindicando a correção do piso salarial. Único estado que não fez o reajuste do piso dos professores.
Trabalhadores da educação promoveram na manhã desta quinta-feira na Praça da Graça uma manifestação reivindicando a correção do piso salarial da categoria e que segundo o Sinte, Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Pública no Piauí não está sendo cumprida pelo governador Wellington Dias.

Segundo o professor Chagas Santos o movimento grevista atinge todo o Piauí por tempo indeterminado. Os trabalhadores da educação básica estão exigindo o reajuste de 6,81% de forma linear no vencimento de todos os profissionais, professores ativos, aposentados e funcionários.
Ainda segundo Santos, o governo mandou para a Assembleia Legislativa projeto de reajuste salarial e depois vetou quer pagar apenas os 2,95%, que é o índice da inflação.

Os profissionais da educação são também contra ao que consideram um golpe de Wellington Dias ao implantar o auxílio alimentação nos contracheques e acaba com o princípio de paridade adotando em primeira mão a reforma da previdência no Piauí.
Em seu pronunciamento a presidente do Sinte em Parnaíba, Nadja Araújo, disse que a situação de muitos trabalhadores é de endividamento sem condições de honrar seus compromissos. “Eu como filha de professora aposentada estou muito revoltada”, disse.

Nádia Araújo enfatizou que a categoria está sendo vítima de uma situação insustentável e que o movimento de grave não é político e partidário outras categorias se pronunciaram na manifestação em frente à Câmara Municipal na praça da Graça.  A presidente manifestou insatisfação pela ausência da imprensa.

Fonte: Blog do B Silva | Edição: Jornal da Parnaíba
Fotos: APM Notícias./Blog do B Silva
Atenção!!! Todas as quintas-feiras na compra de duas pizzas ganhe uma porção de talharim!! Não perca!!!

Nenhum comentário: