quinta-feira, junho 07, 2018

Problemas da Orla de Atalaia são debatidos em audiência pública

A audiência foi conduzida pelos procuradores do MP e foi realizada no Fórum da Comarca de Luis Correia.
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), no Fórum da Comarca de Luís Correia, uma reunião entre representantes de órgãos fiscalizadores e permissionários da Orla da Praia de Atalaia. O objetivo foi discutir soluções que contemplem alguns problemas que hoje ocorrem no espaço pertencente a União, mas que foi cedido ao Governo do Estado.

A audiência pública foi conduzida pelos procuradores do Ministério Público Federal, Kelston Pinheiro Lages e Saulo Linhares, e também contou com participação de representantes da Superintendência do Patrimônio da União, Secretaria de Turismo, Ibama e Prefeitura de Luís Correia. Todos os permissionários de bares da orla foram chamados a participar.

Dentre os principais problemas apontados, o procurador Kelston Lages destacou o mau uso dos imóveis, através de modificações no projeto original, além de desvio da finalidade comercial para os bares e restaurantes. Questões como o manejo do lixo e utilização dos espaços de estacionamento também foram relatadas em meio as discussões da reunião.

A concessão da Orla de Atalaia para exploração turística e comercial, que resultou na padronização dos bares, banheiros, calçadão e estacionamento, já completou 10 anos. O que se busca agora são mecanismos para que o espaço possa continuar a ser aproveitado respeitando a legislação e beneficiando empresários e turistas que frequentam o local.

Por Karol Gomes/MN | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: