quinta-feira, junho 07, 2018

PRF apreende mais de 30 animais silvestres e prende 05 pessoas em Buriti dos Lopes

No início da manhã de hoje, Policiais Rodoviários Federais realizaram apreensão de 35 animais silvestres em fiscalização no município de Buriti dos Lopes.

A operação deu continuidade às ações desenvolvidas na Semana Mundial do Meio Ambiente de 01 a 05 de junho.

A PRF tomou conhecimento de vários locais onde eram criados animais silvestres de forma irregular. Em uma, das cinco residências fiscalizadas, foram encontradas 9 (nove) aves silvestres, além de várias gaiolas vazias e armadilhas.
Os animais estavam expostos em gaiolas nas paredes externas das residências ou em árvores em frente às residências dos proprietários.

A guarda de espécimes da fauna silvestre é crime previsto no Art. 29 na Lei de 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção por até um ano, além de multa.

Todas os responsáveis pelos animais foram presos e liberados após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência, tendo eles se comprometido a comparecerem em Juízo para prestarem esclarecimentos.

Os animais foram encaminhados para o IBAMA onde serão lavradas as multas e feito os devidos procedimentos administrativos relacionados ao Crime Ambiental.

Fonte:PRF / Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário