quinta-feira, junho 07, 2018

PM e PF desmontam esquema criminoso especializado no tráfico de drogas em Parnaíba

Até o momento foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão.
Polícias Federal e Militar deflagraram Operação Muralha (Foto: Divulgação/PM)
As polícias Militar e Federal deflagraram, na manhã desta quinta-feira (7), a Operação Muralha, em Parnaíba. O objetivo da operação, segundo a Polícia Federal, é desarticular um esquema criminoso especializado no tráfico de drogas na região do litoral do Piauí. Até o momento foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão, mas ninguém foi preso.

O delegado Carlos Alberto comenta sobre a operação: “A operação ainda está em andamento. Foram cumpridos alguns mandados, que foram emitidos pela 2ª Vara Criminal, todos em Parnaíba, em pontos de venda de entorpecentes. Nesses locais foram apreendidos dinheiro, armas de fogo e utensílios para uso de drogas”, informa.
Material apreendido pela PF durante deflagração da Operação Muralha. (Foto: PM/Divulgação)
Ainda segundo o delegado, “Por enquanto, estão sendo feitas apenas buscas, que podem resultar em prisão, caso seja encontrada alguma coisa, a prisão será em flagrante. Até o momento, pelo material apreendido, não foi possível relacionar com os possíveis proprietários para configurar o flagrante”, esclarece.

O comandante da Polícia Militar de Parnaíba, coronel Antônio Pacífico, informa que a Polícia Federal vai trabalhar no sentido de descobrir a origem dos entorpecentes: "A gente trouxe provas e a inteligência da PF vai buscar de onde está vindo a droga, para fazermos nosso policiamento ostensivo sabendo que tem outras instituições dando apoio para combater esse crime", disse.

O termo "Muralha" é uma referência à integração das polícias que têm atuado no combate à criminalidade.

Por Lucas Marreiros e Kairo Amaral, G1 PI | | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: