domingo, junho 10, 2018

PGJ inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Parnaíba

2º Encontro Regional do Ministério Público do Piauí: Procuradoria Geral de Justiça inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Parnaíba na Cidade Judiciária.
A programação do 2º Encontro Regional do Ministério Público teve continuidade na manhã desta sexta-feira (08), já com diversos eventos. Um deles foi a solenidade de inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Parnaíba. O prédio está localizado no bairro Conselheiro Alberto Silva, e a estrutura inclui ambientes amplos e bem equipados, com cômodos para secretarias, gabinetes individuais para os Promotores de Justiça, salas de atendimento de psicologia e de assistência social, refeitório, recepção, estacionamento interno e externo. Toda a edificação está em conformidade com as normas de acessibilidade. Os projetos foram elaborados pela equipe do próprio MPPI.
Inauguração nova sede das Promotorias de Justiça de Parnaíba
“A gestão do Ministério Público empreende muitos esforços para oferecer condições de trabalho adequadas aos membros e servidores da instituição – tudo para que possamos prestar um serviço de excelência aos cidadãos, representantes de uma sociedade que nos prestigia com sua confiança e que merece receber o melhor das organizações e Poderes públicos”, declarou o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura. O chefe do MPPI mostrou-se emocionado por vivenciar e capitanear o sonho da inauguração de uma sede própria, pois atuou como Promotor de Justiça em Parnaíba durante muitos anos. A cidade é a segunda mais populosa do Piauí, constituindo-se como sede de comarca de entrância final.

A solenidade foi muito prestigiada pela comunidade e por representantes de diversas instituições e Poderes, a exemplo do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça, das Polícias Civil, Militar e Federal, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública, da Prefeitura de Parnaíba, da Universidade Estadual do Piauí e da Câmara Municipal, dentre outras.
Durante a cerimônia, a Promotora de Justiça Débora Geane Aguiar Aragão Gomes, coordenadora do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), oficializou a implementação do projeto “Promotoria Segura”, que prevê a adoção de procedimentos específicos para a garantia da segurança dos membros e servidores que atuam na comarca. “A atividade do Ministério Público já foi reconhecida como sendo de risco. Por isso, o GSI desenvolveu esse projeto, sendo que esta nova sede é a primeira em que ele foi implantado, com a instalação de equipamentos adequados e a capacitação do pessoal”, explicou a Promotora de Justiça.

O representante do Governo do Estado, Secretário Daniel Oliveira, destacou que o MPPI está na vanguarda em termos da promoção da segurança institucional. O Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José James Pereira, parabenizou a instituição e apresentou seus votos para que o Ministério Público se torne cada vez mais fortalecido. Também se pronunciaram o Corregedor-Geral do Ministério Público, Aristides Silva Pinheiro, o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza – o Mão Santa – e o Promotor de Justiça Fernando Soares, titular da 4ª Promotoria de Justiça da comarca.
A cerimônia foi encerrada com a execução dos ritos solenes de descerramento da placa e desenlace da fita inaugural, momentos conduzidos pelo Procurador-Geral de Justiça e por alguns dos  Promotores de Justiça com atuação em Parnaíba: Cristiano Farias Peixoto, Fernando Soares, Edilvo Santana, Socorro Cunha, João Paulo Santiago Sales e Ari Martins. As demais personalidades também participaram, celebrando a conquista alcançada pelo Ministério Público.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: