quarta-feira, junho 06, 2018

Parlamentar garante liberação de emendas para Parnaíba

O Deputado Heráclito Fortes também disse que há recursos já em caixa para a aquisição de duas ambulâncias UTI e um ônibus para o transporte de pessoas em tratamento de saúde em Teresina.
Deputado Heráclito Fortes durante visita ao gabinete do prefeito Mão Santa.
O deputado federal Heráclito de Sousa Fortes (DEM) garantiu ao prefeito Mão Santa (SD) a liberação de emendas parlamentares para Parnaíba. Eles se reuniram na última sexta-feira, 1º de junho, na Federação das Indústrias.

“Conseguimos também resgatar junto ao Ministério das Cidades 40 milhões que estavam engavetados ainda da gestão passada. Fui ao atual Ministro, Alexandre Baldy, reclamar do ex-ministro Bruno Araújo, e o ministro Baldy vai liberar”, disse Heráclito, que entrou em contato, por telefone, com a assessoria do ministro.

A Prefeitura de Parnaíba alega que já está apta a receber recursos federais, por haver solucionado um problema junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC), por conta da não prestação de contas dos ex-prefeitos José Hamilton e Florentino Neto, de convênios junto ao FNDE, nos anos de 2007 e 2014.

Florentino Neto, atual secretário de Saúde do Piauí, já se posicionou sobre o assunto e disse que todas as prestações de contas sobre suas gestões haviam sido feitas. Segundo ele, a responsabilidade é do prefeito Mão Santa. 

“Com esta crise toda, o governo vai dar uma retraída na liberação de recursos, mas o próprio presidente Michel Temer pediu que não mexessem nas minhas emendas”, disse Heráclito Fortes.

O deputado informou que há recursos para serem liberados ainda este ano para pavimentação e recapeamento asfáltico, construção de calçamentos. Segundo ele, também há recursos já em caixa para a aquisição de duas ambulâncias UTI e um ônibus para o transporte de doentes para Teresina.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: