quinta-feira, junho 21, 2018

Escolas da rede municipal recebem novas carteiras escolares

A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), está entregando às escolas do município, novas carteiras escolares, dentro dos padrões ergonômicos exigidos pelo Ministério da Educação (MEC).
A Escola Municipal Roland Jacob foi a primeira a receber as novas carteira na manhã desta quarta-feira (20)
Os novos mobiliários escolares possuem as especificações totalmente baseadas nas determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para garantir segurança e conforto aos estudantes e professores.

A ação do município integra um conjunto de medidas para renovar a estrutura das escolas e contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes do Sistema Municipal de Ensino.

A falta de carteiras era uma problemática antiga em nossa cidade, e o prefeito Mão Santa, através do Secretário Municipal de Educação, Carlos Eduardo, tem demonstrado total preocupação na busca de solucionar essa demanda, agora, porque entende que a estrutura física das escolas é fator importante para garantir um ensino e aprendizagem significativa e dignidade ao estudante e, motivá-lo a estar em sala de aula com mais conforto e qualidade em seus estudos.
Carteiras escolares padronizadas.
Carlos Eduardo, disse que todas as escolas da rede municipal de ensino deverão ser contempladas com o novo mobiliário que está sendo distribuindo conforme ficou acertado em reunião com as diretoras no início do ano letivo, quando foi solicitado de cada uma o levantamento das necessidades de cada estabelecimento.

“Começamos a receber este mobiliário e vamos atender as que primeiro apresentaram os ofícios. Chegaram 500 conjuntos de cadeiras e carteiras e no próximo mês receberemos mais 500, isso para o ensino fundamental, fora os 300 conjuntos que já haviam chegado para o ensino infantil”, informou Carlos Eduardo. 
Ele disse ainda que com isso as escolas serão reequipadas, visto que em muitas delas o mobiliário estava quase totalmente destruído. “Nós temos trabalhado diuturnamente na recuperação dessas escolas e também do mobiliário. O ano de 2018, aliás, para nós tem sido um ano muito feliz porque conseguimos aumentar o número de alunos nas escolas e hoje a evasão escolar no municio é quase zero”, comemora o secretário.

Encerramento do primeiro semestre 
De acordo com Carlos Eduardo o 1º semestre deverá ser encerrado no dia 14 de julho, “porque começamos as aulas um pouquinho depois e por isso esticamos o calendário escolar, que vem sendo cumprido totalmente. A determinação do prefeito é que a gente continue buscando a meta de transformar em modelo todo o ensino público municipal. Agora mesmo, estamos sendo avaliados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e estamos preparando uma capacitação contemplando todas as escolas municipais, para oferecer uma educação melhor e de qualidade ao nosso alunado da rede municipal de ensino, confirme solicitação do nosso prefeito” – salientou o secretário.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: