sábado, junho 23, 2018

Empresário solicita terreno a Prefeitura para expandir faculdade em Parnaíba

Empresário solicita apoio do prefeito Mão Santa para expansão da Faculdade Internacional do Delta (FID) em Parnaíba. Prefeito vai solicitar autorização da câmara com exigência de início das obras em seis meses.
Objetivando solicitar a doação de um terreno do município para a expansão da Faculdade Internacional do Delta (FID) em Parnaíba, o empresário e diretor da Faculdade, Adriano Aguiar Araújo, esteve na manhã desta quinta-feira (21) no gabinete do prefeito Mão Santa com quem tratou do assunto. Ele falou do novo momento vivido pela FID, sob nova direção, bem como dos planos para a implantação de novos cursos na Faculdade, que hoje possui cerca de 600 alunos e funciona apenas com os cursos de história e serviço social.

“Estamos trazendo alguns novos cursos nas áreas de saúde, tecnologia e pedagogia, visando também dar uma força para o município, promovendo emprego e renda, e para isso vamos fazer uma parceria com a prefeitura, para agregar. Seremos parceiros nesse desejo de Parnaíba ser um centro universitário e, com certeza, as instituições que estão vindo é que vão dar esta força ao município, na gestão do prefeito Mão Santa, que nos recebe muito bem, sempre solícito, a quem estamos gratos”, disse Adriano Aguiar.

 Ele disse que já possui duas instituições de ensino em Fortaleza e agora em Parnaíba tenciona fortalecer a FID, que já  possui bons nomes, com profissionais formados em história e serviço social, “são profissionais de ponta que já estão no mercado de trabalho. E é o nosso interesse fortalecer a instituição, com uma maior e melhor estrutura em outro local, porque onde está atualmente não possui mais espaço”, pontuou.

O prefeito Mão Santa colocou-se à disposição para apoiar a iniciativa, desde que seja dentro da legalidade, com o apoio da Câmara Municipal, obedecendo aos mesmos trâmites que já ocorrem quando se trata da doação de imóveis do município. “Vamos fazer o que fizemos com outra faculdade, estipulando o prazo de 6 meses para o início da construção das obras”, frisou

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: