quarta-feira, junho 13, 2018

Construtora atrasa obras e salários dos operários no Campus Reis Velloso

Obras paradas no Campus Reis Velloso, em Parnaíba e construtora com salários dos operários em atraso.
Obras do Centro de Pesquisa e Pós Graduação do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.
A obra do Centro de Pesquisa e Pós Graduação, dentro do Campus Ministro Reis Velloso na Universidade Federal do Delta do Parnaíba – UFDPar, em Parnaíba está parada já há algum tempo por falta de material e os operários contratados pela empresa WN Construtora alegam que estão com os salários atrasados. A empresa pagava por quinzena e os trabalhadores já estão com três quinzenas sem receber.

A WN Construtora tem sede em Teresina e quando procurada pelos operários não dá nenhuma informação sobre quando o pagamento será feito. Ainda segundo a denúncia do operário que não quis se identificar, todos que saem da construção estão tendo que recorrer a Justiça do Trabalho para receber seus direitos trabalhistas. 
Ainda segundo o denunciante, existe outra obra também dentro do campus, que ele não soube precisar o nome, contratada pela mesma empresa, e que as obras também estão paradas pelos mesmos motivos, falta de material.

A obra do Centro de Pesquisa e Pós Graduação está orçada em R$ 2.401.340,50 e foi iniciada em 09 de janeiro de 2017 e deveria estar concluída em 03 de janeiro de 2018, portanto já está com mais de 5 meses de atraso.

A obre está sendo executada com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, através de convênio com Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).



Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: