quinta-feira, junho 14, 2018

Concludentes de cursos técnicos realizados pelo Senai se submetem a provas finais


Na manhã desta terça-feira (12), estudantes dos cursos de Informática para Internet, Técnico em Edificações e Técnico de Alimentos do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (Senai), foram submetidos a provas práticas do Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (Saep).

O público alvo são alunos que estão concluindo os cursos técnicos do programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep), executado mediante uma integração entre o Senai e Sesi, permitindo aos estudantes do ensino médio complementar os estudos com um curso técnico. As provas práticas aconteceram no prédio do Senai da Avenida Capitão Claro, situado em Parnaíba, PI.
Está sendo cobrado todo o conteúdo estudado durante o curso, sendo que as avaliações práticas seguem até quarta-feira (13). No mês passado, entre os dias 14 a 16, as turmas realizaram os testes teóricos, sendo que nesta etapa os estudantes do curso de Técnico em Administração também foram avaliados.

Para os estudantes do curso Técnico de Informática para Internet estão sendo cobrados conteúdos como, Logística de Programação, Criação e Editoração Multimídia, Projeto de Interface Web, Implementação de Websites, Programação Front-end e Banco de Dados, entre outros.
Já para a turma do curso Técnico de Alimentos estão sendo avaliados temas como Fundamentos da Qualidade e Segurança na Produção, Tecnologia de Processamento de Alimentos, Desenvolvimento de Projetos e Princípios de Tecnologia de Alimentos. Por fim, para os alunos do curso Técnico de Edificações estão sendo avaliados conteúdos sobre mecânica dos solos, desenho técnico de edificações, projeto arquitetônico, logística de canteiro e gestão ambiental na construção civil, gestão de pessoas e orçamento de obras, entre outras disciplinas.  

Por Luzia Paula | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: