quarta-feira, junho 06, 2018

Bairro São José recebeu o 5º dia do São João da Parnaíba

Bairro São José recebeu nesta terça-feria (05) o XVIII São João da Parnaíba que caiu no gosto do povão.
Trio Raiz Pé de Serra em mais uma excelente apresentação.
Era só observar o olhar das pessoas, para se ter a certeza de que aprovaram todas as apresentações juninas do “São João da Parnaíba”, desta terça-feira, na quadra do Grupo Escolar José Narciso Bairro São José. O prefeito Mão Santa, acompanhado da esposa Adalgisa, além de secretários, superintendentes e outros assessores, também acompanhavam tudo, aplaudindo a performance de cada grupo.

Pessoas de todas as idades compareceram ao local para aplaudir as crianças do Cras Mendonça Clark, que compõem o Projeto “Fazendo Arte”; crianças e jovens da Escola Municipal Godofredo de Miranda, sob a liderança da diretora Rosângela, se esmerando na “Dança do Carimbó”, além do Boi Estrela Cadente (infanto-juvenil), do bairro Joaz Souza, sempre dando tudo de si para fazer bonito onde quer que se apresente. Tudo sob o comando do líder comunitário Roberto William, que agradeceu ao prefeito a oportunidade de mostrar a cultura do seu bairro.
Grupo Cultural Lumiar
O Grupo Cultural Lumiar, junto com o Trio Raiz Pé de Serra,  sempre fazem bonito e novamente foi um show à parte, coroando o espetáculo da noite, com seu repertório e com suas danças modernas e a alegria de cada participante em poder mostrar o amor que possuem pela a arte que cultuam.
Para os organizadores do evento, que integram a superintendência de cultura, não há compensação maior do que constatar que a prefeitura está fazendo sua parte levando entretenimento a todos os bairros e dando a oportunidade de todos conhecerem a cultura popular de Parnaíba. E será assim durante 30 dias do Festival de Folguedos São João da Parnaíba.
Nesta quarta-feira o São João vai estar no Cras Baixa da Carnaúba/Praça Maria Celeste, próximo à BR 343. Haverá a apresentação de dança “Xote Feira de Mangaio” – Escola Maria Celeste de Jesuas; Cras Projeto Idoso Feliz – Dança do coco; Cras Projeto Fazendo Arte, Dança Junina Mixada. E ainda: a Banda Municipal, Boi Estrela mandacaru Infanto, Quadrilha Grupo Cultural  Mandacaru.
Já nesta quarta-feira, dia 06 junho a partir das 19 horas será a vez da Baixa da Carnaúba, na Praça próximo a BR 343. Apresentações c culturais do Cras Baixa Da Carnaúba e da Escola Maria Celeste - Estrela Mandacaru - Grupo Mandacaru
De 27 a 30 acontecerá o tradicional concurso de folguedos na Praça Mandu Ladino. A grade de shows com os nomes de todas as atrações será divulgada em breve. 
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: