segunda-feira, junho 25, 2018

Arma que teria sido usada para balear vigia em assalto é apreendida

Exame de balística será solicitado para confirmar suspeita de que a arma usada para atingir o vigia na cabeça durante assalto a posto de combustível em Parnaíba.
Polícia Civil vai solicitar exame de balística para auxiliar investigação. (Foto: Kairo Amaral/TV Clube)
O vigia, identificado como Raimundo Nonato, foi baleado durante assalto a um posto de combustível, na sexta-feira (22), em Parnaíba. Exame de balística será solicitado para confirmar suspeita.

A arma que teria sido usada para balear o vigia Raimundo Nonato na cabeça durante assalto a um posto de combustível, na sexta-feira (22), em Parnaíba, Norte do Piauí, foi apreendida durante uma operação da Polícia Militar, nesse domingo (24). De acordo com a Polícia Civil, o exame de balística será solicitado para confirmar a suspeita.
"Vamos encaminhar a arma para perícia a fim de que possa auxiliar o delegado da delegacia de homicídios na investigação", explicou o delegado Rodrigo Mello Marinho, que fez autuação na Central de Flagrantes de Parnaíba.

Matérias relacionadas:
A operação resultou ainda na apreensão de oitenta pedras de crack, cinco porções de cocaína, doze munições de calibre 38 e oito munições de calibre 32. Um jovem de 23 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido após ser flagrado com quarenta pedras de crack.
"Esse menor já tem várias passagens por tráfico e esse maior também já tem passagens por tráfico e por assalto", informou o tenente Sousa Filho, da PM. Foram apreendidos também R$ 412,00 em moedas e uma balança de precisão.


Investigações

Em entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (25), o delegado Rodrigo Melo, informou que cinco bandidos participaram da ação e a Polícia Civil já está realizando diligências para localizá-los. “Cinco elementos participaram do assalto, tipo um arrastão. Testemunhas reconheceram um deles e eu acredito que em breve a polícia vai fazer a prisão”, pontuou. 

Vigia está em observação
Raimundo Nonato está em observação de 48h, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, após passar por cirurgia na manhã de sábado (23). De acordo com a assessoria do hospital, o paciente está em observação na sala de estabilização.

Médicos informaram que a cirurgia correu bem, mas aguardam as 48h seguintes ao procedimento para avaliar o quadro de saúde da vítima. O hospital não revelou detalhes da cirurgia, apenas informou que não foi para a retirada do projétil, que teria transfixado pela nuca.

Fonte: Bom Dia Piauí, G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: