segunda-feira, junho 04, 2018

Ações de políticas públicas do Sebrae em Parnaíba são referência para outros Sebrae

Sebrae Maranhão promoverá visita técnica ao litoral do Estado esta semana.
Gerente do Escritório Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.
Nesta quinta-feira (07), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Parnaíba, receberá uma missão técnica do Sebrae no Maranhão. O grupo será formado por 23 pessoas entre prefeitos, secretários e Agentes de Desenvolvimento, ADs, de municípios da regional da instituição em Chapadinha, além de analistas do Sebrae naquele Estado.

“Fomos procurados pelo Sebrae no Maranhão como exemplo de boas práticas relacionadas a ações de políticas públicas. Iremos apresentar todo o nosso plano de trabalho e as estratégias adotadas para a promoção do desenvolvimento local”, afirma a gerente do Escritório Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.
Ainda segundo Isabela, a ideia é também possibilitar um intercâmbio entre os ADs do Piauí e do Maranhão. “As experiências compartilhadas contribuirão para otimizar o trabalho desses profissionais, que atuam diretamente nos municípios”, acrescenta.

O grupo ficará em Parnaíba até sexta-feira (08). Entre as atividades das quais prefeitos, secretários e ADs participarão, no período de permanência no litoral piauiense, estão mesa redonda, apresentação de caso de sucesso e visitas técnicas a Sala do Empreendedor de Parnaíba e empresas atendidas pelo Sebrae na região.

Durante a mesa redonda “Principais Ações Realizadas e seus Impactos na Região”, serão apresentadas, aos agentes de desenvolvimento, as estratégias que vem gerando resultados bastante positivos no que se refere a desenvolvimento local.

Entre os casos de sucesso que serão expostos estão os das Salas do Empreendedor de Cocal, Parnaíba, Murici dos Portela e de Luís Correia, cidades da região norte do Estado, próximas a Parnaíba; além do trabalho do AD de Ilha Grande, cidade que é porta de entrada para o Delta do Parnaíba. 

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: