segunda-feira, junho 25, 2018

1º Congresso de Capacitação Rota das Emoções reuniu centenas de participantes

1º Congresso de Capacitação Rota das Emoções reuniu centenas de participantes em Teresina e municípios do litoral.
Com a realização em etapas, concretizadas em cinco municípios, incluindo Parnaíba e Teresina, o 1º Congresso de Capacitação Rota das Emoções, que aconteceu entre 18 a 23 de junho, teve um bom número de participantes, cerca de 50 por município, os organizadores do evento, que teve como objetivo atualizar e oferecer capacitação e novos conhecimentos para pessoas ligadas ao trabalho envolvendo o trade da Rota das Emoções, ficaram satisfeitos com a primeira edição do evento. 

Teresina abriu e fechou o congresso, nos dias 18 e 23 de junho. Em seguida, os municípios contemplados foram: Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia. Todos esses últimos são os municípios piauienses que integram a Rota das Emoções, que tem ainda mais 10 municípios, pertencentes aos estados do Maranhão e do Ceará.

O objetivo do 1º Congresso de Capacitação Rota das Emoções, conforme o próprio nome indica, visou gerar profissionalização e melhoria no receptivo do trade nos municípios piauienses que fazem parte do roteiro turístico Rota das Emoções, um destino apoiado pelo Ministério do Turismo, pelo Governo do Estado do Piauí e por todos os que atuam no setor e buscam alavancar o turismo. 

Com essa visão, a Secretaria Estadual de Turismo – Setur, que patrocinou o mesmo, buscou preparar melhor pessoas e grupos que atuam no setor, seja os que atuam com comunicação, especialmente em mídias digitais, que foi um dos temas do evento, também os que atuam no segmento de hotelaria, alimentação, lazer, cultura, turismo, propriamente dito, dentro outras atividades, além de empresários, gerentes e colaboradores do ramo de turismo.

A Rota das Emoções envolve municípios litorâneos do Piauí, Maranhão e do Ceará e tem como forte atrativo turístico no Piauí o Delta do Parnaíba, além de um conjunto de belas praias. O 1º Congresso de Capacitação Rota das Emoções é um projeto idealizado pela empresa WCJ. 

Além de palestras e muita dinâmica em grupo, além de mídias digitais, os temas foram turismo sustentável e preservação ambiental. Entre os palestrantes, o prof. Dr. do IFPI, Reinaldo de Araújo Lopes, João Carlos e José Portela, todos com experiências e estudos no ramo de turismo. Todos os inscritos receberam certificados.







Por Márcia Cristina Rocha | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: