segunda-feira, maio 07, 2018

SESI e UNINASSAU realizam 1ª Corrida KIDS em Parnaíba

Aconteceu neste domingo (6), às 7h da manhã, no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde     (Verdinho), em Parnaíba, a 1ª edição da Corrida KIDS, um circuito feito por crianças de 5 a 10 anos.  A competição é fruto da parceria entre a Universidade Mauricio de Nassau, por meio do Curso de Educação Física, e o Serviço Social da Indústria (SESI/PI).  A prova foi realizada na pista de atletismo, próximo ao campo de futebol e contou com a participação de dezenas de pessoas.

“Pela primeira vez estamos realizando uma prova que envolve atletas tão jovens, mas foi gratificante perceber a alegria deles na participação da Corrida KIDS”, declarou a gerente da unidade, Rita Holanda Aragão, que avisa sobre os próximos passos para as disputas infantis a serem feitas no SESI” Já estamos em planejamento com a equipe, e logo informaremos as datas”, reafirmou.
Para a educadora física do SESI, Gabriela Ribeiro, “a corrida se apresenta com objetivo de promover uma brincadeira em forma de circuito ao ar livre fazendo que as crianças consigam ver o esporte desde a infância como prática de atividade física”, concluiu.

O evento foi idealizado pelo coordenador do curso de Educação Física da UNINASSAU, Professor Marcos Baptista, promovido pelos alunos do 7º período. O intuito era de envolver um grupo de crianças que pudessem participar dessa prova. Foram mais de 40 participantes, incluindo um cadeirante.
Segundo a acadêmica do curso, Joyce Katryne Nascimento, o objetivo é promover a alegria das crianças unindo diversão e atividade física “Não houve ganhadores, todos participantes foram medalhados, como forma de reconhecimento pela prova”.

 “Essa parceria é mais um passo em direção ao que o SESI se propõe, que desde a sua criação sempre buscou o bem-estar, a promoção do esporte e da qualidade de vida”, afirmou o superintendente do SESI/PI, Mardonio Neiva.



Por Monica Pessoa/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: