sábado, maio 05, 2018

Secretário esclarece sobre denúncia de falta de merenda escolar

"Não faltou merenda, só alguns itens do cardápio que não foram enviados a tempo pelos fornecedores e foram substituídas por outros, mas a merenda estava sendo servida sim”, Carlos Eduardo.
O Secretário desmentiu a falta de merenda nas escolas do município.
Em entrevista concedida ao Portal GP1, o secretário de governo, Carlos Eduardo, negou que o problema da falta de alguns itens da merenda escolar em algumas escolas de Parnaíba esteja ocorrendo há quase duas semanas e explicou que os fornecedores dos alimentos já foram notificados e que a situação já foi regularizada na cidade em todas as escolas do município.

O fornecedor alegou que deixou de fazer a entrega na segunda-feira, 30 de abril, porque achava que era ponto facultativo e as escolas não fossem funcionar, mas que na quarta-feira, 2 de maio, já retornaram as entregas.

“A situação já está sendo regularizada e não tem duas semanas que isso está acontecendo. As empresas que deixaram de fornecer nesta semana, foram todas notificadas judicialmente”, explicou Carlos Eduardo.

O secretário pontuou que a falha foi dos fornecedores, já que a prefeitura estaria com os pagamentos em dias. “Foi um problema delas [empresas]. O contrato é novo, de abril deste ano. Foi só um problema de adequação das empresas, mas elas já foram notificadas. Isso já está resolvido, as escolas já estão recebendo as merendas. Não faltou merenda, só alguns itens do cardápio que não foram enviados, mas a merenda estava sendo servida sim”, finalizou.

Jornal da Parnaíba com informações de Barbara Rodrigues do GP1

Nenhum comentário: