quarta-feira, maio 30, 2018

Reabastecimento de postos de combustíveis está praticamente normalizado em Parnaíba

Por falta de álcool anidro, gasolina que está sendo fornecida para postos do Piauí é mais pura, com apenas 18% de álcool, quando o permitido é de 27%.
Na manhã desta quarta-feira (30) os postos de combustíveis do de Parnaíba e litoral piauiense estão praticamente normalizados. Acabou as filias nos postos e os veículos estão sendo abastecidos normalmente.

Segundo informações da administração de um dos postos da cidade, que preferiu não se identificar, o combustível que está chegando a Parnaíba, como para as demais cidades, está vindo mais puro, com apenas 18% de álcool adicionado a gasolina. Isto ocorre pelo fato de ainda não ter sido regularizado o fornecimento de álcool para adição nas distribuidoras.

Segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a porcentagem obrigatória de etanol anidro combustível que deve ser adicionado na gasolina é de 27%, sendo que a margem de erro é de 1% para mais ou para menos.

Alguns empresários estão usando esta informação, aliada a escassez em virtude da normalização do reabastecimento para elevar o preço da gasolina. Os empresários que tem responsabilidade social, felizmente a maioria em nossa região, estão mantendo o preço. Vale ressaltar que durante o período da greve dos caminhoneiros, os combustíveis sofreram 5 reduções de preços por conta da oscilação do preço do barril de petróleo que está caindo, mas esta redução ainda não está chegando nas bombas. Segundo o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, o preço do litro da gasolina caiu 2,84% somente na terça-feira (29), passando de R$ 2,0096 para R$ 1,9526 na refinaria.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: