segunda-feira, maio 14, 2018

Programa Criança Feliz faz acompanhamentos nos bairros

O Programa Criança Feliz é uma parceria do governo federal com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social – Sedesc. 
Em Parnaíba várias crianças vêm sendo acompanhadas por visitadores do Programa Criança Feliz, para realizações de atividades que requeiram movimentos e desenvolvimentos, baseados em técnicas da habilidade motora, cognitiva, socioafetiva, etc. Há maneiras eficazes para, desde cedo, estimular as crianças, com orientações e estudo familiar. Orientando, o cuidador ou a cuidadora  usa a metodologia CDC (cuidados do desenvolvimento da criança).

A visitadora Ozana, que atende 29 famílias no Bairro João XXIII, percebe a evolução das crianças desde que o programa começou em nosso município, o que mostra que as técnicas usadas fazem realmente a diferença na vida dos usuários.
Fazendo Arte
Ontem a Orientadora Social Lucyara Andrades bateu um papo sobre higiene pessoal com as crianças do Programa “Fazendo Arte”.

A atividade teve os seguintes objetivos: estimular os hábitos de higiene pessoal; ensinar a importância da higiene pessoal na prevenção de doenças; e valorizar a autoestima da criança. 

Em seguida foi feita uma roda de conversa com as crianças sobre a importância de tomar banho, pentear os cabelos, usar roupas limpas, lavar as mãos ao usar o banheiro e antes das refeições, escovar os dentes, etc. 

Após a explanação e roda de conversa, as crianças assistiram o filme da Turma da Mônica, denominado  “Depois do Banho”, o que possibilitou uma reflexão lúdica e divertida sobre o tema.
Por:  Meghe Alves | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário