sábado, maio 05, 2018

Prefeito de Parnaíba determina realização de concurso público para médicos

O prefeito Mão Santa determinou ao secretario de Saúde do município para realizar concurso público para saúde, inclusive para médicos, que há mais de 10 anos não era realizado.
Por determinação do prefeito Mão Santa, demonstrando preocupação com a recuperação do setor de saúde do município, que ao longo de 12 anos foi relegada a um plano secundário, a prefeitura de Parnaíba vai realizar concurso público para diversas áreas, inclusive para profissionais médicos. O objetivo, segundo o secretário Leonardo Correia, é suprir as necessidades da população, com um atendimento mais humanizado e que atenda a demanda dos usuários do sistema.

“Há mais de 10 anos a prefeitura não realiza concurso público para a saúde. Hoje a secretaria tem um gasto considerável com celetistas da área, sendo que, com o concurso, para efetivar profissionais, o impacto financeiro será quase o mesmo”, esclareceu o secretário Leonardo.

Leia também:
Ele disse que esteve em Teresina com o reitor da Universidade Federal do Piauí Arimatéia Dantas, e com o diretor do Campus Reis Velloso, Alex Marinho, para tratar do assunto, visto que o concurso será realizado pela COPESE (Coordenadoria Permanente de Seleção), da UFPI. “Estamos fechando com o setor jurídico os último detalhes do edital, que provavelmente será divulgado ainda este mês.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: