quarta-feira, maio 16, 2018

Prefeito autoriza contratação de novos médicos para áreas descobertas

Dos 45 postos, 8 estavam sem médicos, mas já solucionado o casos do Posto do Joaz Sousa, da Baixa do Aragão, Olho D’água e Enfermeira Samaritana Monteiro, no Bairro Piauí, faltam ainda 3.
“Estamos focados agressivamente na contratação de mais médicos para os postos que estavam descobertos desses profissionais e também fazer um cadastro de reserva para que haja a substituição imediata no caso de falta ou do afastamento de algum”.

A informação é do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, ao falar que desde ontem a administração vem tratando deste assunto, “porque dos 45 postos, 8 estavam sem médicos, mas em alguns o problema já foi solucionado, como é o caso do Posto do Joaz Sousa, da Baixa do Aragão, Olho D’água e Enfermeira Samaritana Monteiro, no Bairro Piauí”, disse o prefeito.

Construir novos postos, reformar os existentes, equipar e contratar profissionais para dotar os postos da melhor estrutura possível dentro da realidade do município.

“Há muita burocracia para se contratar médicos. Uns viajam para fazer residência médica, afora outros problemas. Mas nossa ideia é colocar médicos em todos os postos e ter uma espécie de reserva. Até o Dr. Valdir Aragão se dispôs ontem a dar plantão para colaborar com essa nossa disposição”, pontuou o prefeito.

Mão Santa falou também de sua preocupação com os doentes mentais. “Há exigências que as enfermeiras não resolvem só o médico, porque a receita tem que ser em papel especial. Eu também já me detive sobre este problema”, finalizou.

Jornal da Parnaíba com informações da Ascom da PMP

Nenhum comentário: