sábado, maio 12, 2018

Neste sábado está sendo realizado o Dia D da vacinação contra a Influenza em Parnaíba

Os postos de vacinação de Parnaíba, como no resto do Brasil, abriram neste sábado (12) para o Dia D da imunização contra a Influenza.
Apesar da Unidade Básica de Saúde Dib Tajra atender a vários bairros o atendimento estava sendo rápido sem necessidade de fila.
O dia D de mobilização da Campanha de Vacinação contra a influenza, também conhecida como gripe. Em Parnaíba, os postos de saúde estarão abertos até às 17 horas para garantir a imunização daqueles que se encontram no público-alvo da campanha.

Na Unidade Básica de Saúde Dr. Dib Tajra, Módulo 14, localizada na Rua Afonso Pena, em frente a Apae no Bairro Pindorama, apesar de atender a vários bairros, por volta das 9 horas não havia necessidade de formação de fila, todos que chegavam eram rapidamente atendidos.
65 mil postos de vacinação em todo o Brasil estão aberto neste sábado ao público alvo da campanha contra a gripe que é formada por pessoas maiores de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional precisam se vacinar.
As pessoas que fazem parte do público alvo e que por algum motivo não conseguiram se vacinar até às 17 horas deste sábado, poderão faze-lo até o dia 1º de junho em qualquer posto de saúde do município.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: