sábado, maio 05, 2018

Laudos periciais relacionados a entorpecentes passarão a ser realizados em Parnaíba

A Perícia Criminal passará a realizar seus laudos definitivos de drogas em Parnaíba com a colaboração da Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba que disponibilizará seu laboratório.
Assinatura do convênio e lançamento deste serviço na sede da Polícia Federal em Parnaíba.
Os laudos periciais relacionados a entorpecentes serão feitos na Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba por conta de uma parceria firmada junto a Polícia Civil do Piauí, o Ministério Público, Judiciário e o Instituto de Criminalística do Piauí. 

Na manhã desta sexta-feira foi feito o lançamento deste serviço na sede da Polícia Federal em Parnaíba. Na oportunidade ainda foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a Polícia Federal e Polícia Civil para o enfrentamento ao tráfico de drogas.
Com a parceria a Polícia Civil e Perícia Criminal irão elaborar os laudos periciais relacionados a entorpecentes no laboratório da Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba.
Fabiana de Araújo Macedo, superintendente de Polícia Federal do Piauí, destacou este novo momento em que a Polícia Civil e a Perícia Criminal podem se utilizar da estrutura da Polícia Federal para o combate ao tráfico de drogas. Laurentino Caland, coordenador do Departamento de Perícia Criminal de Parnaíba, fez referência as dificuldades para conseguir os laudos de entorpecentes e o entendimento da justiça de que necessitava desta solução. O delegado de Polícia Federal de Parnaíba, Carlos Alberto, destacou as ações de repressão ao crime desenvolvidos pela instituição.








Por Daniel Santos/PCN | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: