sábado, maio 12, 2018

Lagoa do Portinho recebe mutirão de limpeza

Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Lagoa do Portinho, em Parnaíba.
Abandonado pelo governo do estado do Piauí, o complexo turístico da Lagoa do Portinho assim mesmo tem recebido muitos visitantes, principalmente depois da notícia de que a lagoa tem recebido bastante água restabelecendo sua beleza podendo ser observada pelos amantes da natureza.

Infelizmente, pelos anos de abandono, a estrada de acesso está interditada pelas dunas, pois há alguns anos a areia deixou de ser retirada, mas os empresários que ainda insistem em se manter por lá, fizeram uma estrada vicinal arrodeando as dunas para que os veículos chegassem até a lagoa.
O mato nas laterais da rodovia estadual de acesso a Lagos do Portinho também que já invadiam a pista também está sendo batido pela prefeitura de Parnaíba
Leia também:
Como o balneário do estado está abandonado, todo o lixo deixado por frequentadores passou a se acumular até dentro das instalações abandonadas. Apenas o Complexo Turístico do Sesi está funcionando normalmente e recebendo os turistas.
A areia e lixo acumulado no entorno da lagoa também está sendo retirado.
A prefeitura de Parnaíba enviou neste fim de semana uma equipe de limpeza para realizar um mutirão para retirado do lixo ao redor do complexo abandonado.

Esperamos que o governo do estado, através da secretaria de turismo, também se sensibilize mande retirar a areia da estrada e do balneário e proceda a uma recuperação imediata daquele equipamento turístico que encanta a todos que visitam.
A Lagoa do Portinho com sua exuberância é um convite a uma visita e apreciação.







Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: