segunda-feira, maio 07, 2018

Lagoa do Portinho continua recebendo bastante água do Rio Marruás

Depois que foi retirada a parede da barragem do Dendê, o Rio Marruás continua despejando suas águas em grande volume na Lagoa do Portinho.

O advogado Tibério Nunes, o mais abnegado batalhador pela volta das águas na Lagoa do Portinho vem postando em sua página do Facebook suas constantes incursões pelo leito dos rios Portinho e Marruás, feitas geralmente nos finais de semana, na tentativa de desobstruir possíveis obstruções desses dois rios. Galhos e troncos de árvores caídas, pedras e assoreamento são frequentemente encontrados e removidos.

Vem sendo um trabalho incansável, mas que tem dado bons resultados e com isso tem chegado mais água na Lagoa do Portinho.

Hoje mesmo, 7 de maio, Tibério Nunes voltou a postar três vídeos feitos neste final de semana próximo passado quando percorria as margens do Rio Marruás e fazia a limpeza no curso do rio para que suas águas chegasse a lagoa .

Sua postagem veio acompanhada do seguinte comentário: “O Rio Marruás continua a "enviar" suas águas para a Lagoa do Portinho! Hoje completou 35 dias que a barragem do dendê teve sua parede retirada do leito do rio! No fds foi feito mais uma limpeza no canal, para facilitar a passagem das águas!!!”.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: