segunda-feira, maio 14, 2018

Homem simula acidente em trote para o Samu e Corpo de Bombeiros de Parnaíba

Trotes para o Samu e Corpo de Bombeiros atrapalham o atendimento de ocorrências graves em Parnaíba.
Homem teria simulado um acidente e ataque epiléptico 

Na noite deste domingo (13/05) em meio a um número grande acidentes e com a Ambulância do Corpo de Bombeiros avariada, um homem teria simulado uma ocorrência entre carro e pedestre na Av. Pinheiro Machado (área urbana de Parnaíba da BR 343).

Por volta das 20h40min o socorro foi acionado através do 192 e ao chegar ao local da ocorrência os atendentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constataram que o homem não tinha nenhum hematoma e teria simulado um ataque epiléptico.

O Samu deixou de atender outras ocorrências e com esse trote vidas deixaram de ser socorridas. Fontes nos informaram que o Corpo de Bombeiros não deu apoio às ocorrências por estar com sua viatura quebrada. Mesmo assim o homem foi levado ao hospital.

Trote é crime
Passar trotes para o Samu e Corpo de Bombeiros é crime, previsto no artigo 30 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção e multa. Além de atrapalhar o trabalho dos socorristas que, muitas vezes, se deslocam para atender um falso chamado, a ação atrasa o atendimento a um paciente que realmente aguarda por socorro, o que pode ser fatal. 

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: