quinta-feira, maio 17, 2018

Homem mata vizinho com 12 facadas ao tentar roubar mangueira em Parnaíba

Latrocínio: Vítima ainda feriu suspeito, que fugiu após o crime e não foi localizado. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Latrocínios de Parnaíba.
Homem foi morto a facadas pelo vizinho em Parnaíba (Foto: Kairo Amaral/TV Clube)
Um homem de 35 anos de idade, identificado como Luís André da Conceição do Nascimento, foi morto com 12 facadas na noite dessa quarta-feira (16) em Parnaíba, Litoral do Piauí, após reagir ao roubo de uma mangueira de irrigar plantas. O crime ocorreu por volta de 23h, em frente à residência da vítima na Rua São João Batista, bairro João XXIII.

Segundo a Polícia Militar, o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) já foi identificado por meio de relatos de testemunhas. O suspeito teria entrado na casa da vítima acessando um terreno ao lado. Familiares informaram que Luís André flagrou o invasor, que é vizinho, levando a mangueira do jardim e tentou evitar o roubo.
Mãe da vítima contou que filho reagiu ao roubo de mangueira (Foto: Kairo Amaral/TV Clube)
“Quando ele viu, já foi logo correndo atrás e pedindo a mangueira de volta. Só que ele não esperava que o ladrão tivesse com uma faca. Todo mundo aqui no bairro conhece esse rapaz que matou meu filho. Ele mora pouco mais de 50 metros e é acostumado a pular no muro alheio”, relatou a mãe da vítima, Maria de Lurdes da Conceição.

Segundo a Perícia Criminal, a vítima ainda teria conseguido ferir o acusado, que fugiu do local com um intenso sangramento. Manchas de sangue foram encontradas em um perímetro de 125 metros no sentido da fuga. A Polícia Militar realizou buscas na residência do acusado, mas a mãe dele estava sozinha.
Suspeito tentou roubar mangueira de vizinho em Parnaíba (Foto: Kairo Amaral/TV Clube)
“A mãe desse suspeito nos relatou que ele usa entorpecentes e fica muito agressivo. Inclusive, essa senhora nos relatou episódios de agressões dele contra ela. Pelas manchas no chão, observamos que ele ainda tentou entrar em casa para se esconder e, como não conseguiu, continuou em fuga. Fizemos buscas na região, porém não o localizamos”, afirmou o sargento Rivelino Oliveira, da Força Tática da PM de Parnaíba.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Latrocínios de Parnaíba.

Por Kairo Amaral, G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: