domingo, maio 06, 2018

Colisão frontal entre carros deixa cinco feridos na BR 402

O acidente aconteceu próximo a ponte do Jandira na divisa dos estados do Piauí com o Maranhão.
SAMU e Corpo de Bombeiros trabalhando na retirada do motorista do Gol que teve fraturas no fêmur, joelho e tornozelo.
Dois veículos colidiram frontalmente na noite desse sábado (05), no Km 2 da BR-402, no povoado Ponte do Jandira, zona rural do município de Buriti dos Lopes, trecho que dá acesso à divisa do Piauí com o Maranhão.

Segundo informações a hilux seguia de Parnaíba para o Maranhão, quando o outro veículo modelo Gol, tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido, provocando a colisão. Na SW4 seguiam três homens e uma mulher.
SW4 ficou bastante danificada.

O motorista da SW4, identificado por Wellington José Pereira Costa não precisou de atendimento médico, a sua esposa, identificada por Maria Lucilene de Souza Brandão, 34 anos e os outros ocupantes do veículo, um de 28 anos ou outro de 34 tiveram hematomas e escoriações pelo corpo e foram encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. Eles foram recebidos Unidades de Pronto Socorro. O atendimento no local foi realizado por ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Parnaíba e Buriti dos Lopes.

A quinta vítima, um homem de aproximadamente 30 anos de idade identificado por Amarildo Nazário dos Santos que conduzia o Gol sofreu múltiplas fraturas nas pernas e precisou ser retirado das ferragens por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar que teve que usar o desencarcerador. 
De acordo com informações, ele seguia sozinho com destino a Parnaíba. Devido à deformidade do veículo, resultado da violência do choque, a equipe do corpo de bombeiros precisou cortar parte do teto do carro para retirá-lo.

Apesar da gravidade do acidente nenhuma das vítimas corre risco de morte.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local organizando o trânsito e iniciando o levantamento preliminar da ocorrência. “Encontramos os dois carros bastante destruídos. Antes da nossa chegada, a própria população auxiliou os ocupantes da pick-up a saírem do carro. Após a colisão, o carro modelo Gol tombou e o motorista ficou com uma das pernas presa na porta. Tivemos que fazer uma pequena abertura na parte do capô, para retirar Amarildo Nazário com segurança”, informou o aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros do Piauí, Thompsom Thauzer.
As cinco vítimas foram atendidas por equipes do SAMU de Parnaíba e Buriti dos Lopes além do Corpo de Bombeiros que teve que retirar das ferragens o motorista do gol.
O condutor da pick-up saiu ileso do acidente e disse que o automóvel Gol teria invadido a contramão durante uma ultrapassagem proibida. “Estava trafegando sentido Parnaíba ao Maranhão. Depois que saí de uma curva fui ao encontro de um carro que estava fazendo uma ultrapassagem. Tirei o que eu pude, tão tal que fui parar no acostamento. Que isso sirva de exemplo para as pessoas na obediência a faixa contínua que proíbe ultrapassagens em determinados locais”, afirmou o motorista Wellington José Pereira Costa.

Jornal da Parnaíba com informações adicionais do Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário: