quarta-feira, maio 09, 2018

Bob Ziegert se diz perseguido pelo SPU. "O turismo não merece isso”

Enquanto isso, ele aponta para mais de 200 imóveis ilegais no litoral piauiense.
Empresário Bob Ziegert
Ao apresentar a sua defesa na questão do parquinho infantil que teria sido construído na chamada linha de praia, na Pousada Bob Z, o empresário Roberto Paulo Ziegert Junior, disse sofrer perseguição pelo Serviço de Patrimônio da União (SPU). Ele denuncia que o órgão fecha os olhos para mais de 200 imóveis ilegais na praia.

Em texto encaminhado para a redação, Bob Ziegert afirma que no litoral do Piauí existem mais de 200 imóveis em linha de praia, mas o SPU só foca na remoção de um parquinho infantil que nem está na linha de praia, segundo laudo emitido em outubro de 2017 pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar) e encaminhado ao próprio SPU.

Ele lembra que o laudo da Semar aponta que não há desobediência à linha de praia e o SPU tem o documento técnico.
Pousada Bob Z (Foto: reprodução)
O empresário afirma ainda que o parquinho está fora da linha de praia e ocupa, inclusive, uma área que era utilizada como estacionamento irregular. Ziegert lembra que o resort não sofre risco de interdição, exatamente porque cumpre a legislação.

Ele reclama que o SPU atua com dois pesos e duas medidas, sendo que há flagrantemente imóveis que estão na linha de praia e não foram questionados. "Geramos mais de 100 empregos diretos e ajudamos a desenvolver o turismo no litoral do Piauí. Respeitamos a lei. Não faz sentido essa perseguição", afirma.

Bob Ziegert afirma que vem procurando o SPU e explicando que o resort está regular, lembrando do laudo da Semar e solicitando que, se há contestação da linha de praia, que se aguarde uma decisão judicial final. No entanto, ele afirma que em troca tem recebido multas e ameaças de demolição.

"O turismo não merece isso. Queremos apenas trabalhar, gerando empregos e renda para a comunidade", finaliza.

Fonte: Portal AZ | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: