quinta-feira, maio 03, 2018

Autorizada aquisição de novas ambulâncias para Parnaíba

Com o uso durante 24 horas por dia a vida útil de uma ambulância é de poucos anos e no caso de Parnaíba elas ainda servem para socorrer municípios próximos.
Secretário Municipal de Saúde, Leonardo Correia
O Secretário de Saúde, Leonardo Correia, disse que o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa), autorizou a compra de uma moderna ambulância, a primeira de um total de quatro que serão adquiridas ainda este ano.

Segundo ele, este é o primeiro passo de um projeto que será desenvolvido para modernizar toda a estrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que conta hoje com ambulâncias antigas, algumas ainda do ano de 2013.

Ele informou também que as ambulâncias que estão em operação foram todas reformadas e se juntarão às novas que deverão chegar brevemente para que o SAMU possa oferecer um serviço de qualidade para a população parnaibana e de municípios próximos que não contam com os serviços próprios desse órgão.

Como a vida útil das ambulâncias é de poucos anos, o governo atual encontrou uma frota sucateada, com vários anos de uso, muitas ambulâncias em oficinas, para consertos. Os custos de conserto de algumas delas, segundo mecânicos da prefeitura, era exorbitante, sendo preferível a compra de novos veículos. “Foram muitos anos sem a preocupação com a renovação da frota, daí o motivo dos problemas que tem apresentado”, comentam os mecânicos.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: