terça-feira, maio 01, 2018

Aniversário de 32 anos da Escola Municipal Francisca Ribeiro Borges dos Reis

O ex-governador Zé Filho participou da inauguração das melhorias no aniversário de 32 anos da Escola Francisca Ribeiro Borges dos Reis em Parnaíba.
O ex-governador Zé Filho participou na noite desta segunda-feira (30), da solenidade de aniversário de inauguração da Escola Municipal Francisca Ribeiro Borges dos Reis [ela era conhecida popularmente por “Chiquita Borges”], localizada na cidade de Parnaíba.

Além do ex-governador Zé Filho, participaram da solenidade o prefeito Mão Santa, a primeira dama, a professora Adalgisa Moraes Souza, o secretário municipal de educação, interino, Carlos Eduardo Pinheiro Araripe, vereadores, dentre outros.

Francisca Ribeiro Borges dos Reis foi uma professora parnaibana que dedicou sua vida à educação de várias gerações em Parnaíba, ela faleceu aos 86 anos de idade em fevereiro de 1980.

Como homenagem pelos seus serviços prestados à educação parnaibana o então prefeito de Parnaíba Dr. João Tavares Silva Filho, construiu e nomeou a escola localizada no Bairro Piauí (um dos mais populosos de Parnaíba), com seu nome.
“Essa é a essência do parnaibano e do piauiense, ser um povo batalhador, pioneiro e orgulhoso de suas raízes” destacou Zé Filho.

Durante a solenidade de aniversário, foram inauguradas melhorias na estrutura física do prédio, realizadas pela Prefeitura de Parnaíba por determinação do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa).
“Chiquita Borges” como era mais conhecida, foi a primeira diretora do Grupo Escolar José Narciso e, professora dos mesmo durante 44 anos. Trabalhou também como professora de artes na Escola Doméstica do SESC e, em sua casa mantinha uma escola de artes culinárias e cursos de flores.

Por: Bruno Santana | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário