sábado, abril 07, 2018

Vereador solicita restauração do antigo prédio do Miranda Osório

A restauração do prédio histórico seria para abrigar de volta o curso de direto da UESPI.
O vereador Daniel Jackson apresentou na última quarta-feira (04) no Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba o Requerimento nº 178/2018, que solicita ao Governo do Estado do Piauí, a restauração do antigo prédio da Unidade Escolar Miranda Osório. O vereador disse ter sido procurado por populares e estudantes do curso de Direito da UESPI que manifestaram interesse de retorno do curso para o prédio onde funcionou algum tempo atrás.

“A reforma deste prédio teria reflexo positivo para o Piauí e Parnaíba, posto que resgataria a história do Ginásio Parnaibano e do Grupo Escolar Miranda Osório como marco de uma fase áurea no processo de educação no Estado”, justificou o vereador.

Requerimento aprovado: Requerimentonº 178.2018.

O prédio pertence ao Estado e foi cedido para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Alexandre Alves de Oliveira para funcionar o curso de Direito. Sua última reforma foi realizada pelo então governador Francisco de Assis Moraes Souza no ano de 1995 para a implantação do curso de Direito em Parnaíba. Nesta mesma época a UESPI implantou também em nossa cidade os cursos de Enfermagem e Odontologia.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: