sexta-feira, abril 27, 2018

Vândalos e usuários de drogas depredam escola interditada para obras em Parnaíba

As obras do Colégio Estadual Senador Chagas Rodrigues estão paradas e o local está sendo usado para moradores de rua, consumo de drogas e esconderijo de furtos e roubos.
O Colégio Estadual Senador Chagas Rodrigues, localizado na cidade de Parnaíba, está abandonado desde quando foi interditado para reforma pelo Governo do Estado em novembro do ano passado. Na época, o Governo teria alegado o risco de desabamento do teto do prédio.

Alunos, professores e demais funcionários foram remanejados para o prédio da Unidade Escolar Joaz Rabelo de Souza, onde devem permanecer até a conclusão da obra, que até então não teve início.
De acordo com moradores da região, vândalos já iniciaram a depredação por toda instituição, roubando tudo o que encontram pela frente, arrombando portas e destruindo o que não conseguem levar.


“Todas as câmeras de segurança foram arrancadas, fiação cortada, portas e janelas destruídas, equipamentos quebrados, enfim estão fazendo igual ao prédio do antigo CRAS que por sinal é do estado e que também foi abandonado. As duas instituições são vizinhas e ocupam uma enorme área que está servindo de moradia para vândalos que fazem de tudo por lá (depredam, usam drogas, escondem furtos, etc)”, diz uma moradora que não quis se identificar.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou, através da assessoria de imprensa, que a reforma já foi iniciada, mas foi paralisada devido ao atraso da empresa responsável por entregar uma estrutura metálica que o teto da escola precisa. Ainda, segundo a Seduc, a estrutura vai de Teresina para Parnaíba e na segunda-feira (30), a obra deverá ser reiniciada. O prazo de conclusão é de 60 dias.

Fonte: Portal Az | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: