sexta-feira, abril 13, 2018

UFDPar inicia atividades inaugurando expansão do campus

Sancionada pelo presidente Michel Temer esta semana, a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) começou oficialmente suas atividades com a inauguração dos novos prédios. Além de abrigar o curso de medicina, a expansão vai dobrar a capacidade do campus. No final da tarde desta sexta-feira (13) foi realizada a solenidade inaugural, ocorrida em um dos auditórios construídos recentemente.

Antes, porém, as autoridades participaram do descerramento das placas afixadas em diversos pontos da universidade, que representam cada nova instalação: dois blocos com salas de aula, laboratórios, salas de docentes e administração, equipados com elevadores e sistema de segurança e prevenção de incêndios. A área total construída é superior a 9.000 m², onde foram investidos mais de R$ 13 milhões.
A ocasião marcou o início do processo de transição em que a UFDPar se desvincula da Universidade Federal do Piauí (UFPI) que foi representada pelo reitor José Arimatéia Dantas Lopes. Também estiveram presentes o diretor do campus, Alex Marinho, o senador Ciro Nogueira, o deputado federal Paes Landim, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, bem como o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Na solenidade, após a execução do Hino Nacional Brasileiro, foi exibido um documentário que reuniu imagens de matérias jornalísticas para contar um pouco da história da consolidação da universidade, que hoje possui mais de 4.300 estudantes em 12 cursos de graduação e pós-graduação, na pesquisa e extensão. O momento foi acompanhado por professores, servidores, alunos e pela comunidade em geral.
Por Daniel Saturnino/PCN | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: