quarta-feira, abril 18, 2018

SAMU de Parnaíba irá renovar sua frota de ambulâncias

Por determinação do prefeito Mão Santa, o secretário municipal de Saúde, Leonardo Correia, irá renovar a frota antiga de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),  adquiridas em 2013 e que estão circulando exaustivamente há mais de cinco anos.
Leonardo de Moraes Correia, nomeado secretário municipal de saúde.
Para sanar o problema do pequeno número de ambulâncias a disposição do SAMU e de constantes quebras desses veículos devido ao uso ininterrupto, foi alugada uma ambulância para os casos emergenciais, em substituição as do município que estão em manutenção. Paralelamente foi feita a requisição para a compra imediata de uma ambulância avançada

Para solução definitiva o prefeito Mão Santa também atua em outra frente com o objetivo de dar melhor qualidade aos serviços do SAMU, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda receber 340 mil reais de uma emenda parlamentar destinada ao SAMU de Parnaíba pelo deputado federal Heráclito Fortes, para a aquisição de uma ambulância avançada e duas básicas. 

“Com isso, serão quatro novas ambulâncias à disposição do SAMU de Parnaíba, além das antigas e assim acreditamos que todas estas dificuldades de deslocamento até o paciente serão sanadas”, afirma Correia.

Com mais quatro novas ambulâncias será possível fazer a manutenção da frota com maior rigor sem que deixe de prestar o serviço de atendimento aos que precisam do SAMU dentro do tempo mínimo possível.

Nenhum comentário: