terça-feira, abril 10, 2018

Ronaldo Prado repudia ato de protesto na comunidade Olho D´água

O vereador Ronaldo Prado (PPL), utilizou o expediente das explicações pessoais na sessão ordinária de segunda-feira (09), para repudiar a atitude de um pequeno grupo de pessoas que se manifestaram contrários à homenagem prestada na UBS (Unidade Básica de Saúde) da comunidade Olho D´água.
Durante a solenidade de inauguração da UBS na última sexta-feira (06), um pequeno grupo de pessoas com faixas e cartazes dizia não concordar com a homenagem prestada ao filho da vereadora Neta Castelo Branco (DEM), além disso, eles reclamavam da falta de medicamentos e de atendimento médico durante os dias da semana.

Em sua fala o vereador Ronaldo Prado repudiou a atitude desse pequeno grupo, que recebia a incitação por parte de uma mulher não identificada, e que se dirigia aos vereadores com afronta.

“A obrigação de vocês é trabalhar bando de puxa saco” gritava a mulher.

Para Ronaldo Prado a pior maneira de lidar em uma situação como essa, é utilizando termos pejorativos  e baderna.

“Eu sou a favor é do diálogo, se não concordavam que conversassem e não fazer aquela palhaçada, até por que, a vereadora Neta tem serviços prestados aquela comunidade, ela e o filho dela. Basta lembrar-se de sua luta pela implantação do EJA (Escola para Jovens e Adultos), da iluminação, das recuperações feitas na escola e pelo abastecimento de água para toda a comunidade. Enquanto essa minoria agia dessa forma a maioria das pessoas reconheciam a importância e o valor daquela obra” comentou Ronaldo Prado.

Ao finalizar sua fala o vereador explicou que quando um prédio público é homenageado pelo poder executivo municipal atende uma prerrogativa do prefeito de homenagear quem ele acha conveniente, e que esta homenagem em questão foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, por entenderem que se fazia justa.

Sua fala foi corroborada pelas palavras do vereador Bernardo Lima (Progressistas), que reiterou apoio ao que foi colocado em plenário.

Por Tiago Mendes/Blog do Tiago Mendes | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: