domingo, abril 01, 2018

Quatro pessoas morrem em queda de helicóptero; médico piauiense está entre as vítimas

Em 2011 a mesma aeronave precisou fazer um pouso de emergência na Praia de Atalaia, em Luís Correia. O piloto, na ocasião, afirmou que aeronave havia sofrido uma pane.
O acidente ocorreu entre os municípios de Rosário e Axixá no estado do Maranhão
O médico piauiense, radicado em São Luis, Jonas Eloi da Luz, conhecido como “Jonas Anestesista”, é uma das quatro vítimas da queda de um helicóptero Robinson 44 ocorrida na tarde de hoje (01) entre os municípios de Rosário e Axixá, a 100 km de São Luís, no Maranhão. Dentre as vítimas estão três médicos e um policial civil.

Um helicóptero, modelo Robson 44, prefixo PP-WRV, com quatro pessoas caiu na tarde deste domingo em uma fazendo próxima ao município de Rosário. Uma equipe do CTA foi enviada de São Luís para o local do acidente, onde tentarm identificar as causas do acidente e resgatar os corpos. Em nota a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) confirmou a identificação das vítimas como Rodrigo Capobiango Bragam Jonas Eloi da Luz e José Kleber Luz Araújo que eram médicos, e o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, que pilotava o helicóptero no momento do acidente.
Dr Jonas Eloi da Luz e esposa
O helicóptero já havia sofrido pane no Piauí em 2011. Na época, o helicóptero saiu da cidade de São Luís (MA) com destino a Camocim, no Ceará, com quatro pessoas e teve que fazer um pouso de emergência na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.

Na pane de 2011, o piloto Alfredo Oliveira Barbosa Neto, que morreu no acidente de ontem, entrou em contato com o operador do aeroporto de Parnaíba solicitando permissão para aterrissar. Sem autorização, ele resolveu fazer um pouso de emergência na praia de Atalaia. Meia hora depois da pane, o problema foi solucionado, e o piloto seguiu viagem para Camocim.

As investigações do acidente serão comandadadas pelo entro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.

Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA)
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que na tarde deste domingo (1), o helicóptero - modelo Robson 44, prefixo PP- WRV- caiu em uma fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário. Os passageiros José Cleber Luz Araújo, Jonas Eloi da Luz, Rodrigo Capobiongo Braga, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, morreram no acidente. As investigações ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.

Jornal da Parnaíba
Postar um comentário