quinta-feira, abril 19, 2018

Professores do Estado protestam contra o atraso dos salários

Professores celetistas da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), dos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Buriti dos Lopes, se reuniram na manhã desta quinta-feira (19), em frente à 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), na Avenida das Normalistas, numa manifestação contra o atrasado nos salários que estão desde fevereiro sem serem efetuados. 

Além do pagamento dos proventos, os profissionais também reivindicam do governador Wellington Dias (PT), o pagamento do piso salarial para a categoria, pois eles recebem menos de um salário mínimo, o que é considerado pelos docentes como uma tremenda falta de valorização profissional por parte do Estado. 
O professor de Química em uma escola de Buriti dos Lopes, Everton Azevedo, veio em caravana com os outros colegas e denunciaram também as péssimas condições do sistema ao não oferecer educação digna para alunos e professores, pois na escola onde ele leciona, há apenas duas salas de aula para quatro turmas.

"Estamos aqui apenas reivindicando nossos direitos e também dos nossos alunos. O governador nem sequer nos dá uma resposta. Esta situação é muito humilhante", desabafou.
Mesmo sem dinheiro, o grupo fez uma vaquinha para pagar o carro de som que foi dar apoio a manifestação. 

Por Luzia Paula/O Piauí | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: