terça-feira, abril 17, 2018

Prefeitura realiza ações emergenciais para o acolhimento de vítimas de alagamentos

Prefeito Mão Santa prepara ações emergenciais para o acolhimento de vítimas de alagamentos.
Equipe da Sedesc resgatando famílias atingidas pela enchente na região da Lagoa da Prata, em Parnaíba
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, reunido com assessores na manhã de hoje, traçou um plano de ação visando o acolhimento das famílias que eventualmente possam ser atingidas por alagamentos.

Em contato telefônico com o Deputado Dr. Hélio, e posteriormente com o próprio governador Wellington Dias, ele colocou sua preocupação com os rigores do inverno que comumente causam transtornos às famílias que residem em áreas mais baixas do município, a exemplo da Ilha Grande, Lagoa da Prata, Bairro Cantagalo e na região do Conrado, dentre outros.
Casas inundadas pela cheia do Rio Parnaíba
O prefeito disse que num primeiro momento, não é intenção do governo municipal colocar famílias desabrigadas em colégios que estejam funcionando, para não atrapalhar o andamento das aulas. Tampouco em quadras esportivas, porque não há privacidade mínima para as famílias. “Por isso estamos vendo as escolas que estão sem funcionar, inclusive as do Estado, como é o caso da Escola José Narciso, no bairro São José e a Escola Maria da Penha, no Tabuleiro. Para isso, pedimos o apoio do deputado Dr. Hélio, do governador Wellington Dias e do Ministério Público, através do promotor Cristiano Peixoto”, disse o prefeito.

Até agora, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), já estão dando total apoio e acompanhamento às 14 famílias desabrigadas, que foram retiradas das áreas de risco. “Estamos preocupados com a situação e vamos tentar acolher da melhor forma possível em abrigos do município e do Estado, aqueles nossos irmãos que eventualmente venham a ser desalojados de suas residências, por conta de intensidade da chuva”, pontuou Mão Santa.

Sedesc em ação!
Na última segunda-feira uma equipe da Sedesc passou o dia resgatando famílias atingidas pelas fortes chuvas na região da Lagoa da Prata, ao todo foram resgatadas 6 famílias, amanhã estaremos novamente de prontidão e prontos à ajudar!

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: