quarta-feira, abril 11, 2018

Parnaíba oferta curso de extensão para Redação do ENEM

O Campus Parnaíba torna público as inscrições para o Curso de Extensão “Produção de textos dissertativos-argumentativos – Redação ENEM”. São ofertadas 50 vagas, sendo 25 para os alunos do IFPI e 25 para comunidade externa. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 16 e 20 de abril, na sala da Coordenação de Extensão, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
O curso, coordenado e ministrado pela professora Hannah Isabel e ministrado pelas professoras Fabiana Amado e Layana Holanda, será de 60h e tem como objetivo desenvolver a prática de leitura e escrita de textos dissertativos argumentativos, voltado diretamente para as habilidades e competências exigidas na prova de Redação do ENEM – 2018.

De acordo com Hannah Isabel, o curso será desenvolvido por meio de oficinas. “Nas primeiras 40 horas, os matriculados terão contato com amplas técnicas de escrita, discussões de temas atuais e propostas de redação. Nas outras 20 horas, haverá atendimentos individuais agendados, para correções específicas de problemas pessoais e pontuais encontrados. Desse modo, configura-se como uma excelente oportunidade de aprendizado significativo a respeito do processo de escrita crítica e reflexivo”, enfatiza.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: