sexta-feira, abril 20, 2018

No centenário da Caixeiral, palestras, concertos e exposições

Centro Cultural João Paulo dos Reis Velloso - SESC Caixeiral (Foto: Sérgio Nóbrega)

Para comemorar seu primeiro centenário a União Caixeiral abre na próxima segunda-feira 23, programação especial com a exibição de quadros de formatura, compreendendo os de 1942 até 1998. No dia seguinte às 18h30 os arquitetos Francisco Costa e Andréa Cruz promovem palestra sobre o trabalho de restauração do prédio.

No dia 25, quarta-feira, está prevista a exibição do documentário “100 de União Caixeiral, Contabilizando Histórias”, em três sessões, 9h, 16h e 18h. Ainda seguindo a programação do SESC, no dia 26 será exibido o espetáculo “Um Manicaca”- Mais Brava Cia, Sonária Vasconcelos.

No dia 27 a programação tem início às 18h com palestra “O mal-estar do Patrimônio Cultural: Parnaíba 10 anos de tombamento”, com as professoras Áurea Pinheiro e Cassia Moura. Em seguida será apresentado o espetáculo “Saga Caixeiral”, sob a direção do maestro Beethoven Cunha.

Na sexta-feira dia 28, data da criação da entidade, a programação consta de logo pela manhã o hasteamento da bandeira, encontro de ex-alunos, vizinhos e amigos da Caixeiral, a palestra “União Caixeiral: a escola como lugar de memória criadora de um patrimônio vivo”, com o professor Helder Nascimento, às 16h.

Á noite encerra com a apresentação da Orquestra Jovem Sesc e com a participação da soprano Iza De Lucena, direto da Flórida, Estados Unidos. Vernissage “Caixa de Memórias- 100 anos da União Caixeiral”. A programação encerra com show de Felício Neto e convidados.

Fonte: Ascom | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: