segunda-feira, abril 09, 2018

Inaugurada UBS na comunidade Olho D’água, em Parnaíba

Totalmente reformada: Prefeito Mão Santa inaugura UBS “Carlos Eduardo Júnior” na Comunidade Olho D’água.
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, acompanhado da 1ª dama do município, Adalgisa Moraes Souza, do secretário de saúde, Leonardo Correia, dentre outros secretários municipais, além de vereadores,  fez a entrega, na noite da última sexta-feira, de uma Unidade Básica de Saúde, totalmente equipada aos moradores da Comunidade Olho D`água.

A UBS que recebeu o nome de “Carlos Eduardo Almeida de Moura Júnior”, uma homenagem ao filho da vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, falecido prematuramente em dezembro de 2016. A escolha do nome foi feita pelo prefeito Mão Santa, que enviou projeto de lei à Câmara Municipal, o qual foi devidamente aprovado por unanimidade. O homenageado trabalhou por 14 anos no setor administrativo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA. 

Um reduzido grupo de pessoas tentou tumultuar a solenidade, sob a alegação de não concordar com a escolha do nome, mas o prefeito foi enfático no seu pronunciamento e lembrou a todos que tudo ocorreu dentro da legalidade, com a aprovação dos vereadores, escolhidos pelo povo, através do voto direto. “Querem inflamar, tumultuar. Os vereadores representam a grandeza desta cidade cristã. Não é qualquer arruaceiro que vai mudar a lei”.
  
O prefeito disse ainda, na ocasião, que também já havia autorizado a compra dos equipamentos necessários para o funcionamento de um gabinete odontológico no local, para atendimento à população, o que não estava previsto, no projeto inicial.
A vereadora Neta, fazendo uso da palavra, emocionada, dirigiu-se aos que se manifestavam contra a escolha do nome do filho dela, para a UBS, disse se sentir à vontade naquele ato de inauguração de uma obra que levava o nome de Carlos Eduardo Almeida de Moura Jr. “Não quero que  ninguém, nem do Olho D`água e nem de nenhum outro lugar, sinta a dor que estou sentido. Respeitem a minha dor”, frisou.

Ela lembrou também dos vários benefícios que foram levados àquela comunidade, atendendo à solicitação sua, junto à administração municipal. E citou: A iluminação do campo de futebol, a implantação do EJA – Educação de Jovens e Adultos, tendo sido patrona de quase todas as turmas, a Caixa d’água, a estrada de piçarra, dentre outras coisas. Estou muito agradecida ao prefeito Mão Santa, pela iniciativa. Meu filho se fez merecedor de todas as homenagens, pois era desprovido de vaidades, não tinha apego a coisas materiais. Agradeço à família Moraes Souza, com quem comecei na política. Agradeço ao Mão Santa e à dona Adalgisa, e também ao este jovem secretário de saúde, Leonardo Correia, que muito vem lutando pela melhoria da saúde no município. Vou continuar ajudando a comunidade. Não vou ligar para o que está ocorrendo”, destacou, referindo-se aos poucos manifestantes que se encontravam no local. E concluiu dizendo que outras obras serão construídas naquela comunidade pelo prefeito Mão Santa, quando então poderão sugerir o nome de quem pretenderem homenagear.


Por: Bernardo Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: