sexta-feira, abril 20, 2018

Codevasf realiza capacitação em Parnaíba e Ilha Grande

Quem ministrou a palestra foi o chefe do escritório de apoio técnico da Codevasf em Oeiras, Everaldino Brito.
Foi realizado na quarta-feira (18), e nesta quinta feira (19), palestra com o tema ‘Alternativas Sustentáveis de Kit de irrigação para agricultura familiar’, nos municípios de Parnaíba e Ilha Grande no litoral do Piauí.

Na quarta-feira (18) a Capacitação e Palestra sobre Kit de Irrigação foi realizada no Campus do IFPI Parnaíba-PI e na quinta-feira (19) foi feito mais um dia de campo sobre Alternativas Sustentáveis de Kit de Irrigação para Agricultura Familiar. A Capacitação e Palestra deste segundo dia foi realizada no quintal produtivo do Sr. Otacílio na rua projetada 258 casa 745 - Barro Vermelho (atrás da escola Sta Joana D'arc); município de Ilha Grande.
Quem ministrou a palestra foi o chefe do escritório de apoio técnico da Codevasf em Oeiras, Everaldino Brito. Essa palestra tem como público-alvo agricultores familiares desses municípios e tem como objetivo explicar para esses agricultores, como eles podem trabalhar de maneira sustentável com os kits de irrigação.

Desde fevereiro a Codevasf vem realizando cursos e capacitações de produtores rurais, piscicultores, marisqueiras e agricultores familiares, para que eles possam melhor desenvolver seus trabalhos.
O próximo curso acontece dia 26 de abril de 7:30 às 14:00 horas na comunidade moreira, zona rural do município de Dom Inocêncio na região sul do estado.



Nenhum comentário: